Conhecendo Floripa: Norte da Ilha


Praias, bares, restaurantes, trilhas, passeios, comércios, agito, calmaria. Sim, o Norte da Ilha de Santa Catarina não deixa a desejar quando falamos de atividades para fazer nas férias ou em finais de semana. Por isso preparamos esse guia sobre as características de cada praia para você aproveitar ao máximo a temporada em Florianópolis.

Leia, passe o protetor solar e #partiu conhecer essa variedade fascinante de lugares do Norte de Floripa. ;)

Praia da Daniela

Se você está procurando tranquilidade, acaba de encontrar o seu destino. A praia do Pontal ou Praia da Daniela, como é conhecida, tem essa característica muito peculiar: águas, natureza e moradores em uma sintonia calma.

Entre o Manguezal da Reserva Ecológica dos Carijós está esse balneário com ambiente familiar e muito ar puro. Para chegar até a beira do mar, é preciso passar por um caminho entre a mata preservada, faixa que ainda é mantida em poucas praias da região.

#DicaVerdeMar - a Daniela é ótima para levar as crianças!

Praia do Forte

Famosa pela Fortaleza de São José da ponta Grossa, hoje Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a praia fica separada do agito por um morro que isola o local. Águas quentes e calmas acompanham outro reduto de tranquilidade durante a temporada.

#DicaVerdeMar - o ideal para conhecer o local é ir de carro, fazer uma visita no forte e depois aproveitar o dia na praia, descansando e curtindo o clima.

Jurerê Internacional

A badalada praia de luxo da Ilha. Festas caras, casas de arquitetura moderna, grandes e belíssimas compõem o visual da praia de águas médias, geralmente tranquilas. O local é muito frequentado por famosos, sendo o preferido para quem gosta de passeios de lancha e um agito que mistura o natural das areias com a exuberância de restaurantes e paradouros incríveis.

A infraestrutura completa de Jurerê é indiscutível. Todos os tipos de serviço são oferecidos com maestria e ainda há uma vasta carta gastronômica pelo bairro. Mansões e carros de luxo por todo lado: é impossível não se apaixonar pelo clima e pela vibe do local.

Ilha do Francês

Entre Canasvieiras e Jurerê, no meio do mar, está a Ilha do Francês. O pequeno pedaço de terra é paradouro para banho de muitas embarcações, por ter características de uma praia de baia, com mar calmo e águas cristalinas. Local ótimo para nadar e bem turístico.

Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus

Muito agitadas pelo centrinhos, mas com águas relativamente calmas: Tanto Canasvieiras como a Cachoeira do Bom Jesus exalam beleza natural e o espírito animado das praias do Norte.

Polo turístico, a região é antiga e vem se adequando cada vez mais para comportar a demanda dos veranistas. Mas diferente de algumas outras praias, as duas continuam movimentadas o ano inteiro, seguindo vida independente e tendo infraestrutura boa para receber visitantes do verão ao inverno.

Ponta das Canas e Lagoinha

Sinônimos de paz, tranquilidade e áreas verdes, Ponta das Canas e Lagoinha são mais duas praias de águas calmas no Norte da Ilha. Se você busca diversão em família, esses são os destinos certos!

O nome da Lagoinha é dado por ser um Estuário, onde águas de rio caem no mar. Na foz, uma pequena lagoa foi formada com a água doce represada entre as areias. Ah, e não confunda com a Lagoinha do Leste, que fica no Sul da Ilha e recebe o nome por conta da Lagoa do Peri em sua proximidade.

Praia Brava

O mar aberto da Brava é explicado com o próprio nome. Águas perigosas, fortes e agitadas: os surfistas gostam muito de pegar uma onda por lá. A praia Brava fica depois de um morro alto de onde se pode pular de parapente, e apesar do agito da água, é uma praia leve, bastante frequentada e muito bonita.

#DicaVerdeMar - para ter uma vista incrível da Brava, além do mirante de onde são feitos os saltos, na própria beira do mar, seguindo até o fim no lado esquerdo, você pode fazer uma pequena trilha entre as pedras e admirar o azul surpreendente da água.

Praia dos Ingleses

Essencialmente turística, a praia dos Ingleses, assim como Canasvieiras, é muito procurada pelos Argentinos e Uruguaios para passar as férias.Com o mar virado para o norte, as águas são de temperatura agradável, assim como o clima festivo do local. Alegria e opções não faltam.

No lado esquerdo da praia, a água é um pouco mais agitada, por ser uma costa voltada mais para o mar aberto. Já no lado direito, além de um conjunto de dunas que diverte a todos, o mar fica mais calmo e as características são mais manezinhas. A praia dos Ingleses é tipicamente pesqueira.

Além a região próxima ao mar, o bairro é muito habitado e possui infraestrutura completa, uma verdadeira cidade dentro de Florianópolis.

Santinho

A primeira praia do Norte, o Santinho é muito conhecido pelo seu costão que abriga um sítio arqueológico repleto de mensagens rupestres deixadas por Índios que habitaram a região antes da chegada dos Portugueses.

Vários desenhos de aranhas entre as pinturas rupestres também tornaram a região conhecida como praia das aranhas, mas fique tranquilo! O nome foi dado em função dos inscritos nas pedras, não há com o que se preocupar pela praia.

A beleza da praia é indiscutível e o mar é agitado, completando o visual que faz parte da Área de Preservação Nacional, por abrigar a maior reserva rupestre do Sul do Brasil.

---

Praias paradisíacas, festas memoráveis e lugares incríveis para relaxar e aproveitar a brisa e o clima praiano. O norte da Ilha é realmente tudo de bom. Prepare a sua mochila e encare uma mini trip dentro da própria cidade para esses lugares sensacionais.

Depois de curtir tudo isso, comente com a gente quais são as suas praias favoritas!

Esperamos você, até mais!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Ligue agora e reserve:
Whatsapp
(48) 99655-0019
Redes Sociais:
  • White TripAdvisor Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© by Residencial Verde Mar

Created with Wix.com